terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tenho visto por aí muitas prioridades trocadas...



Cada um sabe de si e leva a vida como quer, mas eu não consigo deixar de reparar em certas coisas e questionar-me sobre elas.

Tão depressa vejo alguém a lamentar-se da sua situação de desempregado de longa data, como a puxar de um telemóvel topo de gama para fazer uma chamada.

Nos hipermercados vejo casais, muitos com filhos, que (por exemplo) mal compram frutas e legumes mas, ao mesmo tempo, estão a comentar as últimas férias na Jamaica.

Vejo pessoas com empregos inseguros e mal pagos que não hesitam e contrair mais um crédito.

Vejo aqueles e aquelas que descuram nos bens essenciais em detrimento de mais uma comprinha na Za** ou mais uma ida ao futebol.

Continua a haver uma grande obsessão em relação ao ir de férias para algum lado, nem que para isso seja preciso tirar a outras coisas ou pagar em prestações.

Etc, etc, etc.

Façam-se manifestações, gaste-se latim a discutir a atualidade e o estado do país, que equanto não houver uma mudança de comportamento por parte de todos, isto nunca vai mudar!
Claro que é chato e faz mossa quando queremos ter ou fazer algo e não podemos (ora bolas, se os outros têm porque não hei-de eu ter também?) mas temos que nos convencer que o nosso futuro e as nossas finanças, por mais que o estado nos vá ao bolso, dependem de nós em primeiro lugar!

3 comentários:

  1. Prioridades...

    em 2 anos não tirei férias, mas pude noutros 2 fazer, não saí do pais, mas à zonas espectaculares em PT.
    Já ouvi à boca grande colegas a dizer e que ganham bem mais que eu,
    "colégio nah! a escola pública é a mesma coisa, andei lá e não me faz mal nenhum, é só gastar dinheiro, depois sei lá se quando for velho não me mete num lar..."
    "colégios eu não, é tudo a mesma coisa é só para ganhar dinheiro"
    go figure...
    Agora irem gastar 50/60€ por fim-de-semana em alcool e em tascas manhosas, isso sim, são os maiores.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há gente que adora viver acima das possibilidades.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro pagamos o que devemos e se conseguirmos juntar é q se vai viajar. Não é como muitas pessoas q conheço q tem créditos para viajar! Enfim.. só se endividam.

    ResponderEliminar